Parceiros e resenhas

Aqui você conhece os parceiros para divulgação do livro Antes de Casar. Cada uma dessas pessoas foi escolhida por suas resenhas bem feitas, fotos criativas e pelo esmero com que cuida de seu canal e de seus leitores. Tenho por elas admiração e carinho, e as considero parte importantíssima de minha caminhada para o mundo da literatura.


Carol Oliveira
Brasília/DF
@leituraterapia

Carol_Oliveira_leituraterapia

A Carol usa o Instagram como canal literário. Tem um estilo clean e criativo, como foco na capa dos livros. Em seu IG, a gente encontra resenhas bem feitas e muito carinho de seus seguidores. Além de fotos lindas, a Carol fez comentários superpositivos de Antes de Casar e nos encheu de orgulho ao escolhê-lo como a leitura favorita do mês!

“Eu me identifiquei muito com as situações pós termino de Catarina, e também com suas amigas. […] Me peguei rindo em diversos momentos com algumas falas de Cat quando estava com seu coração despedaçado. […] E tenho que dizer, as referências citadas no livro são sensacionais. […] Eu amei, amei e amei. Livro leve, divertido. Muito obrigada, Ba. Pela confiança e pelas palavras, além do mais você é uma fofa e seu livro virou um dos meus favoritos. Já quero um próximo livro. Apenas recomendo que leiam e se divirtam com essa história. O livro foi publicado de forma independente, e tenho que dizer que estou virando fã dos nossos autores nacionais. Só livro bom.”

Leia a resenha completa


Ingrid Barboza
Franca/SP
@literaturizando

Ingrid_Barboza_literaturizando

A Ingrid é estudante de psicologia, o que a proporciona uma maneira interessante de avaliar os livros. Ela compartilha sua paixão pela literatura em seu canal no Instagram. Lá você encontra ótimas resenhas, fotos criativas, muita dedicação e simpatia. Sobre Antes de Casar, ela só teve elogios e todo o carinho.


“O melhor chick lit nacional que já li! Um livro leve, engraçado e espirituoso. […] A narrativa pode ser, em sua maior parte, sobre uma tragédia pessoal, porém a maneira absolutamente inteligente em que é feita e com grande poder de persuasão, nos aplica grandes e sábios ensinamentos, além de arrancar altas e sinceras risadas. A leitura desse livro – além de me divertir – me influenciou diretamente. Ser autossuficiente não significa não precisar das pessoas, ser egocêntrico ou se isolar do mundo. Ser uma coisa não necessariamente significa não ser outra. O que é falado aqui, é sobre ser inteiro, se bastar, ser feliz por conta própria pra posteriormente, pensar em ser feliz com alguém ou ser a felicidade de uma outra pessoa.

E isso faz todo sentido, não? Um livro bem no estilo de “Não se apega, não”, porém, pra mim, com um trabalho mais completo e surpreendente. Não haveria forma melhor de conhecer a autora Bárbara Machado. Amei. Super recomendo.”

Confira o post aqui

 


Louise de Oliveira
Rio de Janeiro/RJ
@milkshakedepalavrasdalu

Louise_de_Oliveira_Milk

A Louise dedica-se à literatura em diversas plataformas: blog, Instagram, Facebook, Youtube e Twitter. Foi uma das primeiras pessoas a se interessar por Antes de Casar, antes mesmo que ficasse um pouco mais conhecido entre os canais literários. Tudo o que ela fez foi com todo o carinho para contribuir com a divulgação do livro.

“Antes de Casar é um romance bem carismático, desde as primeiras cenas, e sem pretensões muito dramáticas. A história de Catarina se passa na cidade brasileira do Espírito Santo, Vitória, o que nos traz a essência capixaba, em palavras e locais descritos pelos personagens do livro. Quando Catarina começa, involuntariamente, a acordar do sonho do amor perfeito, do qual se tornou refém mesmo sem perceber, briga com a razão. Esta lhe impõe desafios e aprendizados a cada novo capítulo do livro. Quando Catarina volta a sair com as amigas de baladas e a realizar as divertidas partidas de paintball com os amigos da ala masculina, ela começa a perceber que há muito tinha esquecido de si mesma e dos seus ideais. […] Toda essa mudança de postura, à princípio, vem regada de ressacas, dúvidas, casos amorosos, altos e baixos e muito desapego. A descoberta de uma maturidade emocional é o que faz com que ela compreenda que para alcançar a felicidade a dois não precisa se tornar invisível e sem conquistas pessoais. Amei o livro! Adorei conhecer Catarina e rir com as cenas divertidas.”

Leia a resenha completa

 


Ana Paula Andrade
Guarulhos/SP
@cafelivroseamor_

Ana_Paula_Andrade_cafelivroseamor

A Ana Paula fez sua resenha de Antes de Casar em seu canal no Instagram, onde ela compartilha, junto a fotos delicadas, várias dicas de leitura, tags, entre outros conteúdos literários superbacanas.

“Se Catarina se humilhou? Vixe! Se ela chorou? Minha nossa! Se ela sofreu? Daquele jeito que nós mulheres sabemos. Mas como tudo nessa vida, uma hora passa. E então veio a fase do “tô nem aí”. Baladas, pegação, farra, bebida… Catarina resolveu levar a vida igual aos homens com quem se envolvia: sem se apegar para não sofrer. Com seu grupo de amigas e amigos inseparáveis, Catarina foi se redescobrindo. Percebeu que, em um relacionamento não muito saudável, tinha deixado para trás seu verdadeiro eu. E esse livro fala realmente disso: de sermos nós mesmos, de não mudarmos pra agradar ninguém. Fala da importância da amizade e do nosso amor próprio. Uma história envolvente e divertida, que lhe renderá boas risadas. Mais uma obra que vem comprovar a excelente qualidade dos autores nacionais!”

Leia a resenha completa

 


Karoline Kaufmann
Santa Rosa/RS
@livroemflores

Karoline_Kaufmann_livroemflores

A Karol é estudante de biologia e publicidade, e além do blog, ela usa seu Instagram como plataforma para unir duas de suas coisas favoritas: os livros e as flores. Com fotos lindas e coloridas e um conteúdo caprichado, a Ka está sempre cheia de novidades.

“É impossível não se envolver e se divertir com as aventuras de Cat, além de torcer por ela e um final feliz. Eu, particularmente, adorei o vocabulário com gírias e piadinhas relacionados a publicidade, já que curso essa área e não precisei ler as notas do rodapé hahaha! Enfim, a autora Bárbara nos traz muitas mensagens e ensinamentos, principalmente em relação a amar e sermos nós mesmos, independente da pessoa que escolhermos estar ao nosso lado. Uma ótima leitura, super recomendo!”

Leia a resenha completa

 


Laise Caroline
Macapá/AP
@mundosublinhado

Laise_Caroline_mundosublinhado

A Laise é criadora do blog Mundo Sublinhado, o primeiro blog literário do Amapá! Com carinho e dedicação, ela compartilha literatura também em seu canal do Instagram e em outras mídias.

Ri muito com a história da Catarina, ela é hilária e como a maioria das mulheres sofreu uma desilusão amorosa que tirou o seu sorriso por algum tempo, mas como diria John Gren, “a dor precisa ser sentida” e após passar esse período, ela consegue se enxergar como ser independente e após uma jornada de autoconhecimento, várias decepções e boas surpresas da vida regadas a muita cerveja, ela se reencontrou e descobriu algo surpreendente sobre si mesma e sobre os homens que mudou a sua vida. […] A Cat e as amigas dela são um tanto DOIDAS, mas é engraçado ver o quanto elas se divertem, defendem seu estilo de vida e o quanto se apoiam. É um livro para você se divertir. Espero que gostem da leitura!

Leia a resenha completa

 


Tamires Marins
Rio de Janeiro/RJ
@tami_marins

Tamires_Marins_Meu_Epilogo

A Tami é criadora do blog Meu Epílogo, um espaço feito com toda a dedicação e carinho, cheio de ótimas resenhas, as fotos mais lindas e atenção a cada seguidor. Ela também compartilha suas leituras no Instagram.

Que. Livro. Gostoso. Antes de Casar foi uma grata surpresa. Eu esperava me divertir, mas não pensava que iria me divertir tanto! Catarina não é uma personagem, é um acontecimento, gente! […] E além de ser divertido, o livro traz uma mensagem muito importante: nós, mulheres, não precisamos de homens para sermos felizes. […] A nossa felicidade não deve nunca depender de ninguém, apenas de nós mesmas. […] A escrita da Bárbara é ótima, super fluida. […] A diagramação é simples e confortável, as páginas são amareladas e eu não encontrei nenhum erro de revisão. […] Só sei que terminei a leitura querendo sentar em um barzinho na Rua da Lama, com todos aqueles personagens divertidíssimos, para tomar uma cerveja e comer uma rodada de kieber enquanto jogamos Poser até o sol raiar!

Leia a resenha completa

 


Guilherme Torres
Teresina/PI
@resenhas.forever

Guilherme_Torres_ResenhasForever

O Gui estreia como o primeiro parceiro da ala masculina e fala de Antes de Casar em seu canal no Instagram. O Resenhas Forever é um IG objetivo, que apresenta as capas dos livros, sinopse e resenha, e em intervalos, discussões literárias.

“Vamos começar elogiando todas as referências espalhadas por toda a obra (Harry Potter, Star Wars, Jogos Vorazes, Friends…) e a MAGNÍFICA edição do livro: tanto os detalhes contidos nas páginas, quando a capa (que é cheia de mensagens subliminares). O livro é simplesmente EXCELENTE, e tem uma narrativa bastante acessível a qualquer tipo de leitor! Cada aventura de Catarina é incrivelmente real, como se a própria autora estivesse vivido tudo aquilo! Lhe garanto, a cada página você vai se encantar mais com essa história/autora!”

Confira o post aqui

 


Mariana Gabriel
Fortaleza/CE
@apenasumaleitura

Mariana_Gabriel_apenasumaleitura

A Mari cursa Letras e tem uma grande paixão pelo mercado editorial. Ela atua na comunidade literária com um blog todo caprichado, cheio de dicas bacanas não só sobre livros, mas séries e filmes, e um canal no Instagram.

“Gente, que livro gostoso de ser lido! A Bárbara caprichou em uma narrativa fluída, divertida, carismática, nada muito dramático. A Catarina, personagem principal, é totalmente diferente das mocinhas que encontramos em outros livros. […] Os personagens secundários, amigos de Cat, são carismáticos e divertidos. […] Achei muito interessante a maneira como a Bárbara trabalhou a personalidade de cada personagem, deixando-os mais reais possíveis, vivendo situações do cotidiano de jovens normais. Sou suspeita para falar sobre a capa do livro, pois a amo! […] Durante a leitura, não me deparei com nenhum erro de revisão, e a diagramação é confortável para a leitura. Ou seja, edição maravilhosa!”

Leia a resenha completa